Agenda. Hoy en Buenos Aires.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

21

Hoje 21 dias de Buenos Aires decido começar a escrever este documento virtual, que vou tentar actualizar com a frequência que uma cidade como Buenos me permitir...

Começo hoje por duas razões de extrema importância a primeira óbvia o numero 21...2+1 nem preciso explicar a influencia deste numero nas equações cósmicas do universo passo por isso já á segunda razão meu jantar de hoje...pizza piazzoli nome que me inspirou na sua escolha, esta pizza não tinha na ementa descritos os ingredientes e julgando pelas experiências que tenho tido por estes lados com pizzas que aqui são demasiado simples ou seja raramente tem carne ou mais do que um vegetal para exemplificar têm pizza mozzarela (só queijo), napolitana (só tomate), espinaca (só espinafres), morrones (só pimentos)...bom já perceberam voltando á pizza de hoje como estava com fome escolhi a piazzoli porque imaginei que som italiano no nome teria algum peperoni ou assim, pois não esta pizza é composta isso sim de ...(pausa), uma açorda numa base de tomate...(espanto), isso mesmo portanto temos base de pizza (boa), molho de tomate (médio) e por cima alho, azeite e coentros, o inicio de uma açorda alentejana...ainda não sei duas horas depois, se gostei, mas tou com um hálito óptimo, digo óptimo porque vivo paredes meias com...(pausa novamente) a embaixada de Transilvania...( espanto ou admiração), e tenho-vos a dizer que vista da minha janela da casa de banho, é enorme a casa e parece uma discoteca ou club privado com bar e uma vaca tamanho real na entrada (depois publico foto) e têm festas quase todas as noites (boa musica), por isto hoje vou dormir e não lavo os dentes...
 info: Dracula nascido 1430 em Schassburg, Transylvania (agora Sighisoara, Romania)


   ...E sim tenho muito que contar da minha estadia aqui em Buenos mas resolvi começar com a pizza açorda, vão ter de voltar para saberem que acho da cidade como esta a ser a experiência e se quiserem por uma determinada quantia em euros conselhos de viagem...
    Queria só em abono da verdade dizer que já comi pizza fantástica aqui em BsAs não fosse este um país de emigrantes italianos...depois descrevo esse outro jantar com direito a fotos, 

Bjs para todos (incluindo homens porque aqui todos se cumprimentam com um beijo, só um mas não deixa de ser uma paneleirice...hehe), fiquem bem até amanhã 

2 comentários:

  1. Bem! Que Lindo... ainda vais editar um Livro sobre as tuas Fantásticas experiências :) Não descuides, porém, alguma eventual ilustração com fotos...beijinhos

    ResponderEliminar
  2. muito bom, adorava provar essa pizza de "açorda"...continua que nós vamos degustando, ou melhor imaginando esses paladares:)

    ResponderEliminar