Agenda. Hoy en Buenos Aires.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

inundación...

Fim de semana, jantar fora e sair com os colegas de trabalho a beber um gin tónico, que aqui se faz com limão, agua tónica, pepino (isso mesmo) e quinina http://pt.wikipedia.org/wiki/Água_tonica (para os curiosos)
Pois até aqui tudo normal, mientras (como quem diz entretanto....) começou a chover que também já me haviam dito que é costume em Fevereiro mesmo no meio do verão, bom sendo que chovia com alguma intensidade resolvemos esperar um bocadinho e terminar o jarro de gim tónico (óptimo), e 30 minutos depois, (não estou a cortar no tempo) a rua tinha uns 50 cm de agua 40m um metro e 1h depois qualquer coisa como um metro e meio a julgar pelos carros que flutuavam (a serio flutuavam mesmo não deslizavam) rua abaixo embatendo uns nos outros e terminando num amontoado mais a frente na rua claro que a esta altura a bar já só tinha luzes de emergência (felizmente) e estávamos (todos os 60) nas janelas que se encontram ai a 1,80 de altura e onde com a ondulação a agua ia entrando, a assistir ao insólito de ver passar de tudo a flutuar, com tudo quero dizer árvores, contentores do lixo (claro normalmente as primeiras vitimas) casas de banho portáteis e carros...melhor carros como um que vimos com 4 desgraçados dentro de luzinha interior acesa, um ar de desespero a flutuarem rua abaixo meio que a rodopiar lentamente...entretanto para passar o tempo alguns começavam a jogar cartas (truco que me vão ensinar) e outros olhavam o bar (como eu) a pensar que se a agua continuasse a subir como qual seria o proximo ponto mais alto que no caso era a cozinha numa mesanine minúscula...o bar continuou a servir gin bebemos mais um jarrito e pensei que dentro do género isto afinal não era assim um lugar tão mau para assistir ao diluvio (podia ser o gin a ajudar ou o cheiro do charro que o segurança começava a fumar, que ajudava a minha mudança de perspectiva...)
Bom a agua começou a baixar por volta da 5h e conseguimos sair do bar por volta das 6:30, nada mau um velho como eu a voltar a casa de manhã, ainda que obrigado pelo São Pedro (2ª referencia bíblica).
  Como referencia posso dizer-vos que quando cheguei a casa uma das noticias era de uns benfeitores que tinham salvo da calle uns peixes que com a chuva foram expulsos dos lagos onde habitam e colocados no meio da estrada, agora são e salvos num balde aguardavam o regresso a casa.
Um senão foi o único dia que por falta de bat não levei o iPhone ou teria publicado umas fotos :(

uns restos pela manha


Em breve prometo mais informações da cidade e menos da minha vidinha...senão não há paciencia.

        São animadas por aqui as noites... beijo de um lado só, aos meninos e meninas...(vai ser lindo quando voltar e começar a beijar todos os meus amigos machos latinos)

1 comentário:

  1. Que peripécias.. :)

    Por mim... espero que os relatos man[tenham]a mesma linha... com um "pouco de ti", só assim, captamos a tua visão e o teu sentir.
    Beijinhos da gente daqui!
    Por mim contento-me só com um bj (com essa barba picante :)))

    ResponderEliminar